Bate-papo com o Senhor Fonteles:

     Originário do interior,o senhor Fonteles,proprietário da Feitiço Fazenda Park, já desenvolveu vários projetos de agricultura, de pecuária e de agroindustria.Ele cedeu ao blog um bate-papo,o qual conta um pouco mais da história da fazenda.Confiram:
1.O que motivou o senhor a transformar a fazenda em um lugar de lazer?
Eu sou economista,trabalho com a parte de elaboração de projeto e descobri,ao logo da minha vida porfissional,que há muita preocupação com investimentos produtivos,mas poucas pessoas se preocupam com o investimento na área de lazer sadio e do lazer para a familia.Isso,na verdade ,nós começamos na Estância Vale das Flores, em Pacoti, que foi a nossa primeira experiência,que já tem 30 anos. Lá tem a vantagem de ser um ambiente favorável ao turismo,clima frio,mas eu sempre vislumbrei a possibilidade para cá,pela proximidade da capital,Fortaleza, e pelo grande mercado.
A partir de 2010,estava contido nessa ideia,porque houve a perspectiva da estrada vir a ser construída,imaginei que estava na hora de insvestir.E investi neste projeto, Feitiço Fazenda Park,visando,principalmente,transformar em um ambiente gostoso,tranquilo,mas também com um aspecto educativo. Você traz jovens,crianças e adultos para conviver momentos de tranquilidade,de lazer e para ver,também,como funciona uma fazenda produtiva. Aqui a gente explora agricultura e pecuária(bovina,suína,ovino e caprino). Então, a pessoa chega aqui e ver tudo isso no meio de uma floresta de cajueiros.

2.Quais atividades as pessoas procuram mais quando chegam na fazenda?
Aqui é uma certa euforia,porque as pessoas ficam sem saber por onde começar.Na verdade, a gente vai dar uma certa orientação, por exemplo primeiro fazer o circuito do arborismo
que são seis pistas. Isso é intercalado com piscina,com jogos,com a prática do tiro ao alvo,arco e flecha e dardo.O almoço também é direcionado,entre 12h e 12h30min,para logo após,como as pessoas gostam de uma soneca,preparamos o redário,por 10,15 ou 30minutinhos. E finalmente, temos alguns horários específicos para,por exemplo,a tirolesa e o rapel. Isso para as pessoas terem o acompanhamento de profissionais,orientando-as. Tudo programado durante o dia, que começa às 09h da manhã até as 17h da tarde.Portanto são oito horas de lazer. De modo que a Feitiço está surpreendendo com a aceitação das pessoas.

3.O que agrega a experiência da Estância Vale das Flores,em Pacoti, a Feitiço Fazenda Park?
A filosofia de trabalho.A gente implantou a Estância sempre  na perspectiva da familia e lá é um hotel de lazer também, de tal sorte que aquilo que a gente via que as pessoas gostavam, a gente procurou  trazer para cá  e ampliar, porque aqui a vantagem que tem é o espaço. Nós temos uma área muito grande na fazenda, de modo que dá para você colocar os equipamentos de uma maneira espacialmente bem,que não há um acúmulo de pessoas.Então, a experiência da Estância serviu e tem servido muito para cá.

4.O que o senhor considera o diferencial para manter um negócio tradicional no meio de tantas tecnologias?
As pessoas até se surpreendem com a nossa estrutura,coisas simples como o galamarte, muita gente chega aqui e nem conhece,mas os pais ou os avós sim, e de uma hora para outra  gostam e se empolgam,mas o que eu percebo é que as pessoas se surpreendem com a estrutura que a gente tem de certa forma que até compatibiliza e se harmoniza o antigo com o novo.Por exemplo, ao mesmo tempo que se anda de perna de pau tem um equipamento que é o slackline,coisa moderníssima,uma tentação para os que gostam de aventura e desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário